Moda

Adriane Galisteu me convenceu a comprar a peça mais clássica de todas

Com o lançamento da minissérie “Senna”, que retrata a vida pessoal e profissional do lendário piloto Ayrton Senna, é natural que nomes ligados ao seu círculo íntimo voltem ainda mais aos holofotes. Entre eles está Adriane Galisteu, que namorou Ayrton de 1993 até 1994, ano de sua trágica e precoce morte.

Entre as diversas memórias resgatadas, uma foto que caiu no meu algoritmo do TikTok chamou minha atenção: um registro dos dois no Grande Evento de Mônaco, onde Galisteu usava uma camisola preta longa com detalhes em renda no decote que pertencia à sua mãe. Apesar de simples, a peça exalava sofisticação, complementada por um belo colar e salto alto.

Foto: Adriane Galisteu (Reprodução)

Isso me fez refletir sobre a importância de peças básicas e atemporais no guarda-roupa, como o slip dress usado por Adriane Galisteu nos anos 90. Versátil e clássico, ele prova ser um dos itens mais clássicos de todos os tempos. Inspirada pela apresentadora, fui convencida que também preciso de uma. 

Não é à toa que, até hoje, essa peça segue como protagonista no guarda-roupa de Adriane. Não apenas como lingerie ou roupa de dormir, mas como parte de looks estilosíssimos para grandes eventos. Seja na Mostra Artefacto Decor + Cinema, em 2018, com uma versão curta e moderna, ou no slip dress longo branco bordado na lateral usado na festa de 30 anos da Caras, em 2023.

O grande segredo para transformar uma peça básica em algo extraordinário não está no valor que você paga, mas em como você a compõe. Assim como Adriane Galisteu, o truque está nos acessórios e nos sapatos elegantes. Abaixo, selecionamos modelos para te inspirar a criar looks tão bonitos e sofisticados quanto os da apresentadora. 

Leia também: 10 marcas brasileiras de acessórios para tirar qualquer look do óbvio

Claro, não poderíamos deixar de trazer nossa seleção especial com os complementos perfeitos: acessórios marcantes e saltos sofisticados, que irão transformar qualquer visual.